O guia de cuidados básicos para transtornos alimentares está traduzido e adaptado para o português

O Manual “Minimum Standards of Care – cross-cultural action guideline for eating disorders” da Academy for Eating Disorders finalmente está disponível em português.

A tradução e adaptação transcultural foi resultado do trabalho de Mestrado em Educação nas Profissões da Saúde (PUC/SP) da psicóloga Ana Lúcia Boia Soares de Paiva (@psianasoares), sob orientação da Profa. Dra. Cibele Isaac Saad Rodrigues e coorientação da Dra. Mireille Almeida.

O manual que na tradução recebeu o título em português-brasileiro de “Guia para Cuidados Básicos para Transtornos Alimentares” traz informações importaníssimas tanto para profissionais da saúde que queiram embasar a sua prática clínica sobre o tema, quanto para familiares/cuidadores que buscam compreender melhor sobre os sinais e sintomas dos Transtornos Alimentares.

Ele aborda através de uma linguagem simples e de fácil entendimento sobre a Anorexia Nervosa, a Bulimia Nervosa, o Transtorno de Compulsão Alimentar (TCA) e o Transtorno Alimentar Restritivo-Evitativo (TARE).

Você pode acessar o documento através do link a seguir: Guia de cuidados mínimos para pessoas com transtornos alimentares.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2024

5 novembro 2024
1 minuto de leitura

Compartilhe


Veja também