Diretoria

CARLOS ROBERTO DE SIQUEIRA CASTRO

SILVIA DE SIQUEIRA CASTRO

PATRÍCIA OLIVEIRA BARRETO

HEITOR FARO DE CASTRO

Conselho Técnico

Prof. Dr. Táki Athanássios Cordás

Médico psiquiatra. Fundador e Coordenador geral do AMBULIM, coordenador da Assistência Clínica do Instituto de Psiquiatria do HCFMUSP. Mestre e doutor em Medicina pelo Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Professor dos Programas de Pós-Graduação do Departamento de Psiquiatria da USP, do Depto. de Neurociências e Comportamento do Instituto de Psicologia da USP e do da Fisiopatologia Experimental da FMUSP.

Instagram: @tacordas

Profa. Dra. Paula Costa Teixeira

Profissional de Educação Física pela UniFMU, doutorado em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia da USP, e pós-graduação em Cuidados Integrativos pela UNIFESP. É colaboradora voluntária nos atendimentos aos pacientes dos ambulatórios de anorexia, bulimia e compulsão alimentar do Programa de Transtornos Alimentares do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da (AMBULIM-IPq-HC-FMUSP). E idealizadora do Exercício Intuitivo Integrativo.

Instagram: @exerciciointuitivo

Profa. Dra Karin Louise Lenz Dunker

Nutricionista pela USP. Mestre e Doutora pela USP. Pós Doutora pela UNIFESP. Docente em cursos de Pós-graduação, com formação em Entrevista Motivacional e Mindfulness-Based Eating Awareness Training (MB-EAT). É autora principal do primeiro programa de prevenção integrada (obesidade e transtornos alimentares) “New Moves” Brasil, realizado em escolas estaduais de SP. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa (NUPE) do AMBULIM-IPq-HC-FMUSP. Orientadora da Pós-Graduação de Fisiopatologia Experimental da Faculdade de Medicina-USP. Organizadora do livro Transtornos Alimentares e nutrição: da prevenção ao tratamento. Editora Manole, 2020. Autora da série de livros infanto-juvenis do projeto @prevencao.sem.danos.

E-mail: karindunker@astralbr.org
Instagram: @dunkerkarin

Patricia Gipsztejn Jacobsohn

Psicóloga e psicanalista. Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-SP. Especialista em Psicoterapia Psicodinâmica da Pré-Adolescência e Adolescência pelo Instituto Sedes Sapientiae. É coordenadora da Ceppan (Clínica Cybelle Weinberg de Estudos e Pesquisas em Psicanálise da Anorexia e Bulimia). Possui capítulos de livros publicados sobre transtornos alimentares, teoria psicanalítica e mídias sociais.

E-mail: patriciagj@astralbr.org
Instagram: @patriciagj__psicanalise

Renata Rennó

Formada em Relações Públicas pela FAAP, Mestre em Antropologia pela Universidade Federal de Sergipe, Pós-Graduada em teorias e técnicas para Cuidados Integrativos pela UNIFESP e Aprimorada em Transtornos Alimentares pelo AMBULIM-IPq-HC-FM-USP.

E-mail: renata@astralbr.org

Muriel Hamilton Depin

Nutricionista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Aprimorado em Transtornos Alimentares pelo AMBULIM-IPq-HC-FM-USP. Foi um dos membros fundadores da Liga Acadêmica de Neurociência do Comportamento Alimentar UFSC e preceptor convidado do Ambulatório de Comportamento Alimentar do SASC/HU/UFSC (2018). Atualmente, atende com abordagem comportamental e produz conteúdo para a internet sobre nutrição e saúde mental.

E-mail: muriel@astralbr.org
Instagram: @obarrigapositiva

Dra. Mireille Almeida

Mestrado e Doutorado (em andamento) pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da UNIFESP. Coordenadora do Ambulatório de Transtornos Alimentares da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. Membro da Academy for Eating Disorders (AED) e da Comissão de Transtornos Alimentares da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Instagram: @dramireillealmeida

Patrícia Costa Vieira da Cunha Xavier

Psicóloga pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Fellow no Distinguished Career Institute (DCI) da Universidade de Stanford. Especialista em Psicologia Positiva pela PUC-RS. Aprimorada em Transtornos Alimentares pelo pelo Ambulim.

Instagram: @acotidiano7

Colaboradores

Maria Cecília Proost de Souza

Nutricionista pelo Centro Universitário São Camilo. Aprimorada em Transtornos Alimentares pelo AMBULIM-IPq-HC-FM-USP. É presidente da associação sem fins lucrativos Cereal Cerebral e fundadora da BASE NUTRIÇÃO onde realiza atendimentos focados no tratamento de transtornos alimentares.

Instagram: @basenutricao

Alicia Weisz Cobelo

Supervisora da equipe de psicologia do PROTAD - Projeto atendimento, ensino e pesquisa em transtornos alimentares na infância e na adolescência do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da faculdade de Medicina da USP (IPq-HC-FMUSP).Membro da Academy for Eating Disorders (AED). Membro do Capítulo Hispano-Latino Americano da AED. Membro colaborador da Clínica de Estudos e Pesquisas em Psicanálise da Anorexia e Bulimia (CEPPAN)

Instagram: @aweisz

Graziela Dassoler

Membro voluntária da equipe multidisciplinar do AMBULIM-IPq-HC-FMUSP. Especialista em Psicoterapia Analítica e Abordagem Corporal pelo Instituto Sedes Sapientiae. Especialização em Transtornos Alimentares e Obesidade pelo CEPSIC do Instituto Central do HC da Faculdade de Medicina da USP. Aprimorada em Transtornos Alimentares pelo AMBULIM-IPq-HC-FMUSP. Treinamento em CBT-E pelo The Centre for Research on Eating Disorders at Oxford (CREDO).Membro da Academy for Eating Disorders AED).Membro da ABESO

Instagram: @grazieladassolerpsicologa

Marly Amorim Palavras

Psicóloga pela FMU-SP. Mestre e Doutora em Ciências pela UNIFESP. Colaboradora do PROATA/UNIFESP de 2003 a 2021 atuando na assistência a pacientes, no ensino e supervisão da capacitação em Psicologia e na pesquisa. Atividades clínicas em consultório particular com atendimento individual e grupal com adultos desde 1983 e com publicações científicas em revistas indexadas principalmente na área do transtorno de compulsão alimentar.

Produção de conteúdo

Estéfane Moura

Médica formada pela Faculdade Pernambucana de Saúde-FPS. Residência médica em Psiquiatria pela Prefeitura da Cidade do Recife - PCR Aprimoramento em Transtorno Alimentar no AMBULIM-IPq-HC-FMUSP. Colaboradora do Grupo de Ext. e Pesquisa Alimenteamente - UFPE/CAV. Membro NIATA-PE (Núcleo Interdisciplinar de Apoio aos Transtornos Alimentares de Pernambuco). Atuação profissional em clínica particular com abordagem em Psiquiatria geral e Transtorno Alimentar em Recife-PE.

Instagram: @estefanemoura.psquiatra

Gleiciane Bueno

Nutricionista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Iniciação científica no Grupo Interdisciplinar em Segurança Alimentar e Nutricional (GISAN-UFRJ). Produtora de conteúdo sobre nutrição e saúde, com foco na população preta.

Instagram: @gleibueno

Igor O. Trindade

Nutricionista graduado pelo Centro Universitário São Camilo. Pós-graduando em Comportamento Alimentar pelo IPGS. Nutricionista voluntário do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão e Assistência à Pessoa Trans Professor Roberto Farina (Núcleo TransUNIFESP) Autor do “Guia de Cuidado e Atenção Nutricional à População LGBTQIA+” e colaborador do livro “Saúde LGBTQIA+: práticas de cuidado transdisciplinar”. Atuação profissional em clínica particular e social com abordagem do comportamento alimentar em São Paulo e região do ABC paulista.

Instagram: @nutriviado

Luciana Aragão

Nutricionista pela UNESA. Cofundadora do Grupo Especializado em Nutrição Contemporânea – GENCO. Aprimoranda em Transtornos Alimentares no AMBULIM-IPq-HC-FMUSP. Advogada graduada pela UFRJ. Atua em Nutrição Clínica com abordagem em comportamento alimentar. Também produz conteúdo para a internet e palestras sobre nutrição e ética profissional.

Instagram: @luuaragao

Mariana Petracco de Miranda

Nutricionista pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). Sanitarista pela Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Coletiva (UFRGS). Promotora em Saúde da População Negra com foco na crítica à branquitude (SMS/POA). Aprimoranda em Transtornos Alimentares (AMBULIM-IPq-HC-FMUSP). Possui experiência com atendimento nutricional para a população Trans no Ambulatório Trans de Porto Alegre (SMS/POA). Produz conteúdos nas redes sociais e ministra palestras sobre Comportamento Alimentar, Saúde Coletiva, População Trans, Branquitude e Nutrição. Atua em Nutrição Clínica com abordagem no comportamento alimentar.

Instagram: @nutricionistapetracco

Michelle Perenyi

Nutricionista formada pelo Centro Universitário São Camilo. Pós graduanda em Comportamento Alimentar pelo IPGS. Aprimoranda em transtornos alimentares pelo AMBULIM-IPq-HC-FM-USP. Atende com a abordagem comportamental.

Instagram: @nutrimichelleperenyi

APOIO OFICIAL: