Vim falar um pouquinho sobre anorexia e minha história com ela!
Tudo começou com 13/14 anos do nada, eu comecei a comer pouco e cada vez que ia emagrecendo eu comia cada vez menos. Eu comia apenas no almoço uma pequena quantidade de comida e passava o dia todo sem comer, comecei a fazer uso de laxantes, me sentia culpada se comia algo e chegava a cuspir o alimento. Me pesava todos os dias, a cada copo de água que tomava e na minha cabeça eu pensava em não comer 24 horas por dia. Acompanhava sites de incentivo a bulimia e anorexia o que me fez ficar pior ainda! Eu tinha na época a mesma altura que tenho hoje 1,68 metros e cheguei a pesar 49 quilos. Por ser uma doença silenciosa, eu disfarçava muito bem. Eu não saía para comer mais com meus familiares, e quando jantávamos em casa eu comia depois e esfarelava o pão no prato para fingir que comia. Eu me via de forma diferente, para mim nunca estava magra suficiente, eu gostava de ver ossos aparentes em meu corpo.
Eu vim aqui falar disso com um único objetivo: falar que tem tratamento e solução! Eu superei essa doença com os anos, eu venci! E você que passa por isso ou tem algum familiar que passa também pode vencer! Eu procurei ajuda de psicólogos, nutricionistas de uma equipe multidisciplinar completa o que me fez melhorar ao longo dos anos, não vou negar ainda não estou 100%, pois eu me peso todos os dias. Tive muitas oscilações de peso durante esses anos e isso ainda me deixa incomodada, porém trato para que cada dia esse passado saia de mim.
Acho que um dos motivos de eu fazer nutrição, foi querer ajudar as pessoas que tem problema com seu corpo, problemas de auto estima, querer ajudar as pessoas através de uma alimentação saudável a recuperar sua saúde.
Procure ajuda! Você é lindo(a), você não está sozinho. Você vai superar isso! ❤ Obs: a maioria dos casos de anorexia ocorre em adolescentes. A mídia tem histórico direto com isso, pois mostra o corpo perfeito, blogueiras a todo custo fazendo planos para emagrecer 10kg em 1 mês, Photoshop nas fotos que mostram corpos irreais! Não devemos entrar nessa pilha, você é perfeito do jeitinho que você é! Sua saúde SEMPRE em primeiro lugar.
Estudante de nutrição – 6º semestre- PUC-Campinas
Deixe um comentário