Cadastre seu grupo

A ASTRALBR foi criada para ajudar a divulgar informações adequadas sobre transtornos alimentares para a população. Desde 2018, ela tem sido conduzida por um grupo de especialistas em transtornos alimentares (TA), e um de seus objetivos é integrar os profissionais de saúde que atuam com TA no Brasil, para aumentar a conscientização e quebrar o estigma. O nosso primeiro passo foi identificar e cadastrar os grupos especializados em TA no país, através de um formulário online, que continha perguntas sobre as características dos grupos e seus participantes.

Entre outubro de 2019 e setembro de 2020, 50 grupos se inscreveram, dos quais 47 foram incluídos. Destes, 20 eram públicos e 27 privados; quanto à localização: 33 eram da região Sudeste, 5 do Sul, 5 do Nordeste, 2 do Centro-Oeste, 2 do Norte; sobre sua atuação: 41 ofereciam tratamento, 34 atuavam na prevenção, 25 na pesquisa e 36 se declararam como grupos de estudo. Esses grupos listaram um total de 551 profissionais participantes, sendo: 90 psiquiatras, 29 médicos de outras especialidades, 156 nutricionistas, 207 psicólogos, 18 educadores físicos, 10 terapeutas ocupacionais e 42 em outras funções. Esses dados nos deram uma visão geral sobre a distribuição nacional dos grupos e profissionais de TA, demonstrando uma escassa disponibilidade de profissionais especializados no país, especialmente em regiões menos desenvolvidas.

Se você tem um grupo de pesquisa, estudo e/ou tratamento de TA e ainda não fez o cadastro, preencha o formulário no link a seguir: 

CLIQUE AQUI E INSCREVA O SEU GRUPO


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cadastre seu grupo

16 abril 2020
2 minutos de leitura

Compartilhe


Veja também